Marketing Digital

O que importa para o engajamento de uma postagem nas redes sociais?

O que realmente importa para o engajamento do nosso perfil ??? Entenda mais nesse post!

Antes de mais nada é importante dizer que o engajamento é muito importante para os algoritmos das redes sociais, especialmente para o Instagram. Em outras palavras, quanto mais engajamento seu post tiver (e o seu perfil também), mais o Instagram (e as outras redes sociais) vão “entregá-lo organicamente” (mostrá-lo “gratuitamente”) para outras pessoas.

Entre outros fatores que realmente importam para o Instagram calcular o engajamento da sua postagem, estão: curtidas, salvamentos, comentários e compartilhamentos.

O motivo? Simples! Se as pessoas estão interagindo (dessas formas), significa para o algoritmo (que é um tipo de Inteligência Artificial) que o post deve ser interessante e, portanto, deve ser mostrado para mais pessoas!

Outro fator muito importante é o tempo que o visitante ficou “parado” (visualizando em tela) o seu post!

Tempo que o visitante ficou parado no meu post? Isso é importante? O Instagram fica vendo isso? A resposta é SIM! E a explicação é bem simples… para o Instagram o mais importante é fazer com que as pessoas passem o máximo de tempo na rede possível! Logo, se seu post ajuda nisso, ele é muito bem visto pelo algoritmo!

Ah! Esse tempo de visualização é importante também para videos (reels, stories, IGTV). Nesses casos também são contados o percentual do video que foi assistido e o número de repetições, ok? 😉

Já curta e salva para rever antes da sua próxima postagem!

Você já tinha pensado em tudo isso? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *